
Geralmente essas crianças apresentam:
Alto índice de fadiga,quedas freqüentes,coordenação pobre,problemas de linguagem,atenção instável.
Em termos de aprendizagem, a criança com lateralidade indefinida refere-se ao tipo de grafia, resultando dificuldade de orientação espacial e postura inadequadas para escrita, ou seja as duas últimas irão interferir diretamente no processo gráfico da escrita. Conhecimento Direita e esquerda - conceito de grande importância para processo de alfabetização. Está ligado diretamente ao conceito de imagem corporal e lateralidade, permitindo que a criança diferecie ao lado esquerdo e o lado direito, não somente em si, mas também no outro e nos objetos.Sendo assim, ao iniciar o processo de aprendizagem da leitura e da escrita, sem compreensão de conceito de lateralidade, pode implicar em confusões espacial, levando a criança a dificuldade de discriminar letras que se diferem quando à sua posição espacial, por exemplo. b - d, p-q. Observa-se que a outra dificuldade apresenta é aparecimento de escrita ESPELHADA.
Fonte: http://recantodasletras.uol.com/artigo/1607651
Nenhum comentário:
Postar um comentário